Pages

lundi 12 septembre 2022

PHOTO

 


 

ARTICLE




O adeus à Olivia Newton-John Mais Rio de Janeiro

12 Sep 2022

Omundo está mais triste. Perdemos a Sandy de ‘Grease - Nos Tempos da Brilhantina'; a Kira, a deusa grega da dança de ‘Xanadu'. Perdemos Olivia Newton-John por um câncer que ela achava que já estava curado.

Olivia Newton-John nasceu em Cambridge, no Reino Unido, filha de Brinley "Bryn" Newton-John e Irene Born. Era a mais nova dos três irmãos. Sua mãe era filha de Max Born, o físico alemão laureado com o Prêmio Nobel que fugiu da Alemanha na década de 1930 para evitar a perseguição nazista. O seu pai era um oficial do MI5 trabalhando no Projeto em Bletchley Park. A família Newton-John se mudou para Melbourne, Austrália, onde seu pai começou a trabalhar como professor na Universidade de Melbourne.

De 1978 a 1992 foi casada com o ator e norte-americano Matt Lattanzi, com quem teve sua única filha, Chloe Rose Newton-John Lattanzi. Em 1994 se casou com o cinegrafista Patrick McDermott, que é de origem sul-coreana. Ele desapareceu em 2005, quando embarcou em um navio e nunca mais voltou. Depois de três anos de buscas, sem resultados, concluíram em 2008 que ele deve ter caído do barco, e as autoridades americanas declararam sua morte legal. Em 2016 foi descoberto que Patrick forjou sua própria morte. Ele foi preso por autoridades mexicanas no pequeno município de Sayulita, no Estado de Nayarit, no México. Em 2005 se casou com o norte-americano John Easterling.

Olivia revelou que lutou três vezes contra o câncer de mama, em segredo em 2013, além do diagnóstico inicial em 1992. Com a recorrência em 2017, a doença espalhou-se para os ossos e progrediu para o estágio IV. A estrela sentiu muita dor devido às lesões ósseas metastáticas e falou abertamente sobre o uso de óleo de cannabis para aliviar a dor. Ela era uma defensora do uso de cannabis medicinal. Sua filha, Chloe, possui uma fazenda de cannabis no Estado de Oregon.

Com quatorze anos, Olivia formou uma banda de garotas, Sol Four, com três colegas. Ela logo estava aparecendo regularmente nas rádios e nos shows de televisão australianos incluindo ‘HSV-7's The Happy Show', onde cantou “Lovely Livvy”. Também apareceu no ‘Go Show' onde encontrou seus amigos, Pat Carroll e John Farrar, ambos casados até hoje. Entrou em um concurso de talentos no programa de televisão, ‘Sing, Sing, Sing', apresentado pelo ídolo australiano dos anos 1960 Johnny O'Keefe, onde cantou as canções "Anyone Who Had A Heart" e "Everything's Coming Up Roses". Ganhou a competição e recebeu um convite de trabalho na Inglaterra. Inicialmente não quis ir, mas sua mãe a incentivou a conquistar a fama.

Grease é um marco na história do Cinema

A carreira de Olivia atingiu o ápice em 1978. Ela foi convidada para estrelar a adaptação cinematográfica do musical da Broadway ‘Grease'. Foi oferecido a ela o papel principal, Sandy, após uma reunião com o produtor Allan Carr em um

jantar especial realizado por Helen Reddy, em Los Angeles, residência dela. Ainda temorosa pelo fracasso de ‘Tomorrow', experiência passada por ela há muito tempo – o filme foi feito em 1970 e era o ano 1977 –, Olivia insistiu em um teste de atuação com o coprotagonista do filme, John Travolta. Ela passou no teste, mas uma das principais mudanças do roteiro aconteceu: o sotaque australiano de Olivia forçou uma reformulação em sua personagem, e o nome de Sandy Dumbrowski foi alterado para Sandy Olson, uma jovem australiana que estava de férias nos Estados Unidos visitando alguns parentes.

O lançamento do filme foi antecedido em um mês, e Olivia ajudou na divulgação, mencionando-o em seu segundo especial de televisão, ‘Olivia'. ‘Grease' se tornou a maior bilheteria de 1978, e desde então é extremamente popular. A trilha sonora ficou 12 semanas consecutivas no topo da Billboard e rendeu três singles Top 5 para ela: "You're The One That I Want" (com John Travolta), "Hopelessly Devoted To You" e, "Summer Nights" (com John Travolta e todo o elenco do filme). A trilha sonora, é a mais vendida de todos os tempos, com estimativas de 45 milhões de cópias no mundo todo até hoje.

Nossa Sandy vai ficar na história e a Kira voltou para Xanadu. E com certeza está dançando com Gene Kelly.



Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire